Democratização da Informação – Será o fim?

Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação.”

Wikipédia

Houve um tempo em que o termo inclusão digital era diretamente associado à democratização da informação. Exaustivos estudos evidenciaram a abrangência do termo e provaram que democratizar a informação é crucial, mas não só, principalmente nesse século onde homens e máquinas se complementam. Agora, não socializar os saberes compromete a transformação social e econômica, a cidadania, a inclusão.

Deparei-me com a notícia publicada nessa segunda, 9/10, “Grupo Estado apóia a ação por propriedade intelectual na Internet”. Parabéns! Eu também, mas não com os mesmos propósitos.

Concordo plenamente à menção de fontes e sou fã da “autorização prévia”. Mas em pleno século XXI, no ritmo célere que as coisas acontecem, acho possível que alguém publique algo, desde que devidamente citada à fonte, sem consulta previa. Não tenho nenhum interesse financeiro, ou seja, para mim basta a “democratização da informação”.

Paz e Bem, sempre!

FC

Deixe um comentário

