E-mail – Pessoal e Corporativo

email E-mail corporativo

O uso de e-mail corporativo para assuntos pessoais é motivo de “justa causa”, ou seja, o funcionário poderá ser mandado embora sem receber uma série de direitos trabalhistas que seriam pagos caso a demissão não fosse “justa causa”.

As empresas têm o direito de monitorar os e-mails corporativos dos funcionários, bem como a utilização da Internet dentro da empresa. O e-mail corporativo é de propriedade da empresa/empregador e não do funcionário. É fornecido pela empresa para a melhor execução das tarefas de determinado departamento ou funcionário, é uma ferramenta de trabalho.

E-mail pessoal

Necessário lembrar que esse endereço eletrônico poderá ser utilizado em qualquer situação. Por esse motivo, é de “bom tom” que seja um endereço eletrônico que não cause constrangimento nem a quem o envia, nem a quem o recebe.

Webmail é uma ferramenta que possibilita o acesso ao correio eletrônico a partir de qualquer ponto da internet utilizando-se apenas um programa navegador (browser).

Quando você não está em seu computador pessoal, ou em seu computador profissional, que provavelmente tenha um programa servidor de e-mail instalado, é necessário o uso do webmail.

Sempre:

Paz e bem!

FC

Anúncios

Um comentário em “E-mail – Pessoal e Corporativo

  1. Bom Dia

    É bom ser adotado esse tema porque as pessoas as vezes esquecem que estão dentro de uma empresa,e abusam da internet e dos emails..vale lembrar que
    não é porque estamos numa empresa que tem muitas pessoas …temos que abusar
    do que ela nos oferece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s